15/03/16

Diretor da CTB na III Jornada Francófona do ILCH (UMinho)

Esta Manhã, no Auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho, o Diretor da Companhia de Teatro de Braga (CTB), Rui Madeira, falou sobre Marivaux, Musset, Claudel e o Amor para uma plateia composta por alunos, docentes e convidados no âmbito da III Jornada Francófona - iniciativa a cargo do Departamento de Estudos Românicos - Área de Estudos Francófonos e Italianos (DER - AEFI) do ILCH.

Rui Madeira centrou a sua intervenção nas suas notas pessoais sobre a visão dos autores - e da sociedade actual - sobre o Amor e a importância dos dramaturgos franceses no reportório da CTB ao longo dos 35 anos. Destacou as peças Preconceito Vencido de Marivaux (2009), Fantásio de Musset (1987) e Partage de Midi de Claudel (1997) de entre várias levadas a cena pela Companhia.

Rui Madeira (Diretor CTB) e Cristina Álvares (Docente ILCH)

No final, dois alunos foram desafiados, pelo Rui Madeira, a fazer uma leitura interpretativa de um pequeno excerto de Preconceito Vencido.

Rui Madeira a conduzir a leitura interpretativa 

14/03/16

Diretor Artístico da CTB participa na III Jornada Francófona do ILCH

Rui Madeira, Diretor Artístico da Companhia de Teatro de Braga, será orador convidado da III Jornada Francófona.

O evento ocorre no dia 15 de março, às 11h00, no Auditório do ILCH, da Universidade do Minho e insere-se no Programa Comemorativo dos 40 anos do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH - UMinho) e da Fête de la Francophonie 2016. Vivre Ensemble, iniciativa da Embaixada de França.

Suzana Borges e Rui Madeira na peça Partage de Midi de Claudel (1997).

03/03/16

Ensaio do drama de Camilo Castello Branco: "Justiça"

“Vejo tudo côr de rosa… A vida tem cousas bem boas, digam lá o que disserem os poetas de cemitério. Poucos são os que sabem tirar proveito d’esta sublime patarata que os traductores em vulgar denominam sociedade.

(Extrato da personagem Dona Maria do drama JUSTIÇA)

Encenador e elenco na sala de ensaios do Parque de Exposições de Braga
Este espetáculo destina-se especialmente ao público escolar, não obstante, pode e deve ser visto por todos os públicos de uma forma generalizada.
A estreia será no dia 16 de abril, às 21h30, no Pequeno Auditório do Theatro Circo, em Braga.