21/10/10

Comunidade de Leitura Dramática



25 de Outubro – 21h30
Salão Nobre do Theatro Circo
Entrada livre

A CTB – Companhia de Teatro de Braga, no âmbito do projecto BragaCult, realiza no Salão Nobre do Theatro Circo, no próximo dia 25 de Outubro, pelas 21h30, a primeira sessão da Comunidade de Leitura Dramática, na qual decorrerá a leitura pública da obra A casa de Bernarda Alba, de Federico Garcia Lorca, orientada por Rui Madeira.
Com entrada livre e aberta ao público, Comunidade de Leitura Dramática é uma iniciativa que acontece mensalmente, com o objectivo de criar condições para a destreza na verbalização da Palavra e para a experimentação sobre a sua pluralidade de sentidos, contribuindo para uma elevada cultura dramática. Já que uma das dificuldades mais sentidas pelas pessoas, quer no contexto escolar, quer no contexto profissional, é a incapacidade para comunicar, motivada sobremaneira pela falta de hábitos de leitura.
Após a leitura, feita pelos inscritos na oficina, haverá debate.

BragaCult é um projecto da responsabilidade da Companhia de Teatro de Braga no âmbito das parcerias para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Braga e Regeneração Urbana do Rio Este, co-financiado pelo “ON.2 – O NOVO NORTE”, QREN através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Câmara Municipal de Braga, no valor global de 304.350,00€.

Sem comentários: