01/09/11

A história de Pedro e Inês em cena no Theatro Circo



JARDIM
“Pedro e Inês – a história secreta nunca antes contada"
Autoria e encenação de Alexej Schipenko

8 a 10; 13 a 16; 20 a 23 de Setembro – 21h30
Pequeno Auditório do Theatro Circo

Inês de Castro volta ao Theatro Circo para, na primeira pessoa, contar a sua história de amor com D. Pedro. Jardim: “Pedro e Inês – a história secreta nunca antes contada” é o espectáculo que Alexej Schipenko escreveu e encenou para a CTB - Companhia de Teatro de Braga, e pode ser visto de 8 a 10, 13 a 16 e 20 a 23 de Setembro, às 21h30.

Definido pelo autor e encenador como um “espectáculo único, para glória e espírito da cultura portuguesa”, e só possível pelo seu trabalho de alguns anos com a CTB, Jardim apresenta, sob a forma de diário falado e com recurso a tecnologia digital, a história de Pedro e Inês, mesmo depois da execução da fidalga. Até à exumação do seu corpo e coroação como rainha de Portugal, numa espécie de recordação do que aconteceu e de como aconteceu, Inês relata o que sucede com aqueles que permanecem vivos.

Em Jardim: “Pedro e Inês – a história secreta nunca antes contada”, peça com tradução de António Pescada, sobem ao palco André Laires, Carlos Feio, Frederico Bustorff Madeira, Jaime Monsanto, João Chelo, Rogério Boane, Rui Madeira, Solange Sá e Thamara Thais. Com cenografia e figurinos de Samuel Hof, o desenho de luz é de Fred Rompante, a criação vídeo de Frederico Bustorff Madeira, a criação sonora de Luís Lopes e a fotografia de Paulo Nogueira.

Sem comentários: