18/09/13
CTB apresenta Conversa com o Homem Roupeiro no 18º Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia
O 18º Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia é uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia com produção e direção artística do Teatro Art´Imagem, que se realiza de 20 a 28 de Setembro no Fórum da Maia. O Festival conta, nesta edição, com a presença de 22 companhias, nacionais e internacionais, que oferecerão um total de 39 espetáculos.
"Trinta e nove espectáculos estão programados para os diversos palcos do Festival, desde a comédia clássica ao novo circo, das marionetas ao teatro de rua, das propostas mais experimentais e contemporâneas ao mimo e pantomima, do teatro íntimo à exteriorização dos novos palhaços que agora se chamam “clowns”, da “stand up” às novas formas de fazer humor em cena: a música-comédia e a multi-comédia, onde se aliam as novas tecnologias com actores totais, onde o movimento, o gesto, a fisicalidade, as técnicas de circo, a música e os corpos dispensam o texto."
José Leitão Director do Teatro Art’Imagem
16/09/13
As Orações de Mansata // ESTREIA brevemente em Coimbra
As Orações de Mansata é uma co-produção Cena Lusófona – Associação Portuguesa para o
Intercâmbio Teatral com
A Escola da Noite – Grupo de Teatro
de Coimbra, AD – Acção para o Desenvolvimento, Centro
de Intercâmbio Teatral de São Tomé, CTB-Companhia de Teatro de
Braga, Elinga Teatro, Teatro Vila Velha, no
âmbito do projeto P-STAGE
– Portuguese-Speaking Theatre Actors Gather Energies (programa ACP
Cultures, da União Europeia e Secretariado dos Países ACP).
|
A partir do texto de Abdulai Sila, As Orações de Mansata é um espetáculo para maiores de 16 anos, com interpretação de Amador Fernandes, Elane Nascimento, Emílio Lucombo, Igor Lebreaud, Jorge Biague, Marleny Musa, Miguel Magalhães, Paulo Figueira, Ridson Reis, Rogério Boane, Solange Sá, Trindade da Costa e Wilson de Sousa. Treze atores provenientes de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe que integram o elenco desta co-produção, dirigida por António Augusto Barros.
Com estreia marcada para o dia 17 de Outubro de 2013 em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, o espetáculo conta já com diversas apresentações agendadas para os anos de 2013 e 2014 em Portugal, Espanha, Brasil, Angola e Guiné-Bissau.
Sabe Deus Pintar o Diabo // ESTREIA
estreia dia 8 outubro
no Theatro Circo
em Braga
O espetáculo estará em cena de 8 a 10 de outubro, às 21h30, no pequeno auditório do Theatro Circo.
12/09/13
Que Palco para os Clássicos? – Recepção e Performance para o Mundo Contemporâneo
O Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa promove, nos dias 3 e 4 de outubro, o workshop "Que Palco para os Clássicos? – Recepção e Performance para o Mundo Contemporâneo". Esta iniciativa propõe a reflexão sobre o papel dos textos Clássicos na atualidade, assim como, o diálogo entre a teoria e a prática juntando, para isso, personalidades da área da investigação e da área da performance e da prática teatral e cinematográfica. O workshop conta com a participação de investigadores da Universidade de Oxford e com personalidades representativas do teatro e do cinema portugueses.
Rui Madeira, diretor da Companhia de Teatro de Braga, é um dos convidados que estará presente neste workshop no dia 4 de outubro pelas 15h00 e que abordará o tema Oresteia, uma tragédia da Europa: notas sobre a prática do processo de criação.
3 e 4 de Outubro'13
Centro de Estudos Clássicos | Faculdade de Letras | Universidade de Lisboa
10/09/13
Adiada a estreia de Sabe Deus Pintar o Diabo
A Companhia de Teatro de Braga decidiu adiar a estreia do espetáculo Sabe Deus Pintar o Diabo de Abel Neves, por razões técnicas (complexidade
de construção e montagem do dispositivo cénico).
A nova data de estreia de Sabe Deus Pintar o Diabo será comunicada em breve.
Em sua substituição, será apresentado de 17 a 19
do corrente mês, pelas 21h30, o espetáculo Conversa com Homem Roupeiro de Ian McEwan, com Rui Madeira e André
Laires.
Subscrever:
Mensagens (Atom)