21/04/16

A CTB apresenta Justiça a parceiros do BragaCult

A CTB - Companhia de Teatro de Braga aproveita o facto de ter em cena o seu novo espetáculo, Justiça, e convida parceiros do projeto BragaCult a assistirem a uma das várias sessões no Theatro Circo.

Três instituições parceiras do projeto BragaCult irão assistir a uma das sessões da 128ª produção da companhia, o drama de "faca e alguidar" escrito por Camilo Castelo Branco: no dia 18 (às 15h00) por 24 pessoas da Cerci Braga; 30 pessoas da Juventude da Cruz Vermelha, no dia 20 às 15h00; e 70 pessoas do Projecto Homem, no dia 22 às 15h00.

O projecto BragaCult visa a revitalização cultural da zona histórica e urbana da cidade de Braga a partir de novas propostas que garantam uma participação ativa dos cidadãos. A responsabilidade do projeto é partilhada  entre a CTB, a Câmara Municipal, o Theatro Circo, as juntas de freguesia e outras estruturas da zona que vai do Theatro Circo à estação da CP. Consiste na realização de Oficinas com grupos amadores de criação artística e culmina, no final do ano, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos num evento chamado Rua Vestida.

A vertente dramática é, no contexto da obra camiliana, a que tem merecido menos apreço da crítica literária, todavia, aí encontramos as forças motrizes da produção novelística do autor: o melodrama histórico, o melodrama burguês (onde se insere Justiça) e a comédia, mostram as preocupações ética s e filosóficas do país, os costumes e a realidade circundante, num contexto quase sempre autobiográfico. (Rui Madeira)

Autor Camilo Castello-Branco |encenação Rui Madeira | cenografia João Dionísio| figurinos Manuela Bronze | criação vídeo Frederico Bustorff | criação sonora Pedro Pinto | design gráfico e fotografia Paulo Nogueira | desenho de luz Nilton Teixeira| elenco Solange Sá, Rogério Boane, Carlos Feio, António Jorge, André Laires, Jaime Monsanto e Eduarda Pinto (estagiária).

Horários e datas dos espectáculos no Theatro Circo:
Dia 16 estreia às 21h30; dia 17 às 16h00; dia 18 às 15h00; dias 19, 20 e 22 às 11h00 e às 21h30; dia 23 às 21h30.

Encenador e Elenco no final da Estreia (sábado 16)

Sem comentários: