30/03/17

"Cuidado, Mulheres!" no Theatro Circo terá a presença da Embaixadora da Ucrânia

Embaixadora da Ucrânia em Portugal assistirá, em Braga, ao primeiro espectáculo de acolhimento de 2017 da CTB, pela companhia de Teatro M. Kulish de Kherson.

A Companhia de Teatro de Braga (CTB) prolonga em 2017, por razões de política cultural nacional, o Ciclo que se tinha proposto realizar entre 2013 e 2016 sobre Liberdade. Solidão. Cidadania. Viagem.

Viagem refere-se, não apenas à circulação (nacional e internacional) da CTB, mas também ao acolhimento de outras estruturas de teatro nacionais e estrangeiras.

Assim, temos o prazer de anunciar que, durante a próxima semana, iremos acolher - primeiro acolhimento de 2017 - a Teatro Académico Musical e Dramático de Kherson M. Kulish (Ucrânia) com o espectáculo Cuidado, Mulheres! de Andrei Kureichik. O acolhimento do Teatro de Kershon, cumpre-se ao abrigo da parceria com esta estrutura e no âmbito do convite para o XIX festival Internacional de Teatro, naquele país, que levará a CTB a Kershon, Bila Tserkva, Mykolaiv e Kiev, no mês de Maio. Viajem financiada pelo apoio à internacionalização da DGArtes.

A primeira data é já no dia 4 de Abril, às 21h30, no pequeno auditório do Theatro Circo e contará com a presença da srª. Inna V. Ohnivets, Embaixadora da Ucrânia em Portugal, e três cônsules que amavelmente aceitaram o convite da CTB.

Cuidado, Mulheres! é uma comédia em dois actos que conta a história de um jovem pintor que ama três mulheres diferentes. O pintor é julgado e condenado severamente pelas três, pois, cada uma delas pretendia ser a única. Os jovens actores desempenham com maestria os seus papéis, com uma dramaturgia de alto nível atribuindo ao espectáculo um charme especial.

Espectáculo encenado por Sergii Pavliuk e elenco constituído por Aleksandr MelnikSergei MikhailovskiiRuslan VishnivetskiiTatiana ProvorovaOlga BoitsovaKseniia SavelevaPavel Kostenko. 



O espectáculo terá legendagem em português.

Duração: 110’
Classificação etária: M12
Outras datas: 
Dia 5 de Abril, às 21h30, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos;
Dia 6 de Abril, às 21h30, Quinta da Caverneira [Teatro Art’Imagem do Porto], na Maia.

Sem comentários: