02/03/18

Oficina de Escrita Teatral dirigida pela autora de "Humidade"

A Companhia de Teatro de Braga (CTB) organiza, de 24 a 26 de Março, em Braga, uma Oficina de Escrita Teatral, dirigida pela dramaturga e directora de teatro mexicana, Bárbara Colio.

Esta Oficina surge como uma actividade complementar à produção do espectáculo Humidade - texto de Bárbara Colio e encenação de Rui Madeira - e insere-se no âmbito do projecto de formação de públicos de teatro da CTB, BragaCult, conta com o apoio do Festival Internacional de Dramaturgia Contemporânea - Dramafest - e da Secretaria de Cultura do México.

Os interessados nesta Oficina – limitada a 12 participantes - terão de ser maiores de 18 anos com alguma experiência em teatro (actuação, direcção, dramaturgia), em escrita ou espectadores assíduos e interessados no tema. Após a confirmação da inscrição, enviaremos os textos de leitura prévia obrigatória, Humedad e Cuerdas, da autoria de Colio.

Os objectivos da Oficina de Escrita Teatral são: onde encontrar histórias; saber o “que” se vai contar; conhecer e experimentar com os elementos da composição dramática, para decidir o “como” se vai contar; provocar o pensamento em função do drama.

Os interessados deverão enviar um email para bragacult@gmail.com, até dia 9 de Março, com os seguintes dados: nome, idade, telefone, profissão.

Os participantes, serão convidados para a ante-estreia de Humidade, dia 26 de Março, às 21h30, no Theatro Circo.


Bárbara Colio  é uma dramaturga e directora de teatro mexicana. Até à data, as suas obras foram lançadas em Espanha, Portugal, França, Nova York, Inglaterra, Itália, Argentina, Peru, Costa Rica, Brasil, e em vários locais do México. Possui mais de 15 publicações, entre as quais "Das famílias e outras catástrofes "(Editorial Paso de Gato). O seu teatro recebeu vários prémios e reconhecimentos nacional e internacionalmente. Em 2017, devido à sua carreira e contribuição para o teatro mexicano, foi galardoada com o prestigiado Prémio Juan Ruiz de Alarcón.




Sem comentários: