13/02/09

AUTO DA BARCA DO INFERNO em Matosinhos


17 de Fevereiro - 10h30/15h30
18 de Fevereiro - 10h30/15h30 e 21h30
Teatro Constantino Nery
Matosinhos

Após duas semanas de representações de Auto da Barca do Inferno, no Auditório no Parque de Exposições de Braga, a CTB apresenta o clássico de Gil Vicente, no Teatro Constantino Nery, nos dias 17 (10h30/15h30) e 18 (10h30/15h30 e 21h30) de Fevereiro.
O reconstruído Cine-teatro de Matosinhos recebe, ainda, a 21 de Fevereiro a Oficina Inferno, um projecto educativo sobre Gil Vicente e Auto da Barca do Inferno dirigido a professores e que será ministrado por Rui Madeira.

Sinopse:
Será que a maledicência, o orgulho, a usura, a concupiscência, a venalidade, a petulância, o fundamentalismo, a inveja, a mesquinhez, o falso moralismo cristão… têm entrada directa no Paraíso? Ou terão de passar pelo Purgatório? Ou vão directamente ao Inferno? E a pé, de pulo ou voo?Aliás, onde fica e como designamos o Lugar onde estamos? E que paraíso buscamos?Uma revisão da CTB, em demanda da modernidade sobre o texto Vicentino e o prazer do jogo teatral.Um espectáculo (na sequência de Pára-me de Repente) sobre a nossa memória identitária.

Ficha Artística:
Autor:
Gil Vicente
Encenador: Rui Madeira
Figurinos: Sílvia Alves
Actores: Carlos Feio, Rogério Boane, Teresa Chaves, Solange Sá, Jaime Soares, Alexandre Sá, Allex Miranda
Desenho de luz: Fred Rompante
Espaço Cénico: Rui Madeira
Operador de Luz: Vicente Magalhães
Desenho e operação de Som: Pedro Pinto

Sem comentários: