25/05/11

CTB e DST assinam protocolo


A CTB – Companhia de Teatro de Braga e a empresa DST – Domingos da Silva Teixeira assinam na próxima sexta-feira (27), pelas 20h30, no Salão Nobre do Theatro Circo, um programa de apoio/financiamento no valor de 50 mil euros.

Ligada sobretudo à área da engenharia da construção, a DST é uma das empresas que há vários anos, no âmbito da lei do mecenato, apoia a CTB a desenvolver o seu projecto de criação artística e a aprofundar a sua experimentação sobre as práticas teatrais. No âmbito das suas relações, a CTB pretende fazer de Braga e do Theatro Circo uma placa giratória de confronto artístico entre criadores da Europa e do Espaço Lusófono, procurando afirmar-se como referência nacional e promover o intercâmbio cultural nacional e internacional.

A assinatura deste protocolo está inserida numa iniciativa cultural inédita promovida pela DST. Após a subscrição do mesmo seguir-se-á a apresentação da curta-metragem “Os Maias”, cujos intervenientes na película são ‘actores’ que todos os dias trabalham no Grupo DST, com realização e fotografia de Ângela Ferreira, artista com um percurso académico e profissional ligado à fotografia e às artes.

O evento, entre outras personalidades, contará com a presença da ex-ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, especialista na obra de Eça de Queiroz.

Sem comentários: