20/04/12

Dia Mundial do Livro


Projecto BragaCult – Comunidade de Leitura Dramática
Ciclo de Leituras Públicas de Textos Dramáticos da Cultura Clássica Grega
“Coéforas” de Ésquilo
23 de Abril, 21h30
Auditório ao ar livre do Parque Ponte, Braga
Entrada livre

A CTB – Companhia de Teatro de Braga vai comemorar, no dia 23 de Abril, o Dia Mundial do Livro com a leitura pública de uma obra de Ésquilo: “Coéforas”. A sessão, dinamizada no âmbito do projecto BragaCult pela Comunidade de Leitura Dramática, é realizada em parceria com o Município de Braga e integra um conjunto de iniciativas desenvolvidas a propósito da celebração, da promoção do livro e da leitura como pilares essenciais do desenvolvimento humano.

A iniciativa com entrada livre e início marcado para as 21h30 vai decorrer no Auditório ao ar livre do renovado Parque Ponte, espaço que recentemente foi alvo de uma operação de revitalização no âmbito da Regeneração Urbana do Rio Este, projecto de intervenção ao qual está associado o BragaCult.

A sessão, dirigida por Rui Madeira, cumpre mais uma edição do Ciclo de Leituras de Textos Dramáticos da Cultura Clássica Grega realizado pela Comunidade de Leitura Dramática, em jeito de preparação para a apresentação da próxima produção da CTB: a trilogia Oresteia (Agamémnon, Coéforas, Euménides) de Ésquilo. Com encenação de Rui Madeira e estreia marcada para Julho no âmbito de Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, a peça é uma co-produção luso-brasileira com o Teatro Municipal de Almada, o Teatro Constantino Nery de Matosinhos, o Theatro Circo e o Grupo Dragão Sete de São Paulo (Brasil).

Nota: Se as condições meteorológicas não permitirem que a leitura se realize no Parque da Ponte, a sessão terá lugar no Theatro Circo.

BragaCult é um Projecto da responsabilidade da Companhia de Teatro de Braga no âmbito das parcerias para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Braga e Regeneração Urbana do Rio Este, co-financiado pelo “ON.2 – O NOVO NORTE”, QREN através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Câmara Municipal de Braga, no valor global de 304.350,00€.

Sem comentários: