12/04/12

Programa do Ciclo de Leituras Públicas sofre alteração



A CTB – Companhia de Teatro de Braga informa que a sessão do Ciclo de Leituras Públicas anunciada para a próxima segunda-feira, dia 16, foi transferida para o dia 23 de Abril em virtude da comemoração do Dia Mundial do Livro. A sessão, dinamizada no âmbito do projecto BragaCult pela Comunidade de Leitura Dramática, é promovida em parceria com o Município de Braga e integra um conjunto de iniciativas realizadas a propósito da celebração e da promoção do livro e da leitura como pilares essenciais do desenvolvimento humano.

Ao contrário das sessões anteriores, que decorreram na Fonte do Ídolo, esta terá lugar no Auditório ao Ar-Livre do renovado Parque Ponte, espaço que recentemente foi alvo de uma operação de revitalização no âmbito da Regeneração Urbana do Rio Este, projecto de intervenção ao qual está associado o BragaCult e a sessão em questão.

A iniciar às 21h30 (com entrada livre) e sob orientação de Rui Madeira, nesta edição será apresentada mais uma obra da Cultura Clássica Grega: “Coéforas” de Ésquilo, poeta grego (525 a.C. – 456 a.C.) considerado o principal impulsionador da tragédia grega. O dramaturgo escreveu cerca de 80 peças, mas só sete chegaram até nós: Suplicantes, Persas, Sete contra Tebas, Prometeu Agrilhoado e a trilogia Oresteia (Agamémnon, Coéforas, Euménides), que a CTB estreará em Julho no âmbito de Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, numa co-produção com o Teatro Municipal de Almada, o Teatro Constantino Nery de Matosinhos, o Theatro Circo e o Grupo Dragão Sete de São Paulo (Brasil).

Nota: Se as condições meteorológicas não permitirem que a leitura se realize no Parque da Ponte, a sessão terá lugar no Theatro Circo.

BragaCult é um Projecto da responsabilidade da Companhia de Teatro de Braga no âmbito das parcerias para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Braga e Regeneração Urbana do Rio Este, co-financiado pelo “ON.2 – O NOVO NORTE”, QREN através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Câmara Municipal de Braga, no valor global de 304.350,00€.

Sem comentários: