15/05/12

Abertas as inscrições para a Oficina de Construção de Máscaras



A CTB – Companhia de Teatro de Braga está prestes a iniciar mais uma oficina no âmbito do BragaCult, projecto integrado nas parcerias para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Braga e Regeneração Urbana do Rio Este. A nova proposta da CTB passa pelo trabalho manual e a construção de máscaras, sob a orientação de António Jorge, actor, encenador, cenógrafo e aderecista que desde 1997 desenvolve um trabalho sistemático de criação/construção de máscaras e outros objectos, reunindo um acervo de mais de mil peças.
Dirigida a pessoas com alguma aptidão manual e interesse pela máscara, a Oficina de Construção de Máscaras irá proporcionar uma abordagem de práticas e estéticas, partindo do tradicional e figurativo com desenvolvimento para linguagens mais abstractas e metafóricas, procurando reconhecer e organizar o processo criativo individual, a exploração, pela prática, de diferentes materiais e técnicas.
Os interessados em participar na Oficina de Construção de Máscaras podem fazer a sua inscrição no sítio da CTB em www.ctb.pt, e obter mais informação em www.infobragacult.blogspot.com.

BragaCult é um Projecto da responsabilidade da Companhia de Teatro de Braga no âmbito das parcerias para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Braga e Regeneração Urbana do Rio Este, co-financiado pelo “ON.2 – O NOVO NORTE”, QREN através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Câmara Municipal de Braga, no valor global de 304.350,00€.

Sem comentários: