14/05/12

Programação Dia Mundial da Criança


A CTB – Companhia de Teatro de Braga apresenta, no âmbito do Dia Mundial do Criança, dois grandes espectáculos:

Para a infância estará em cena O Escaravelho Contador, peça que parte da obra “Histórias que me contaste tu” de Manuel António Pina, jornalista, tradutor e escritor, várias vezes laureado, de entre as quais se destaca o Prémio Camões 2011, o mais importante galardão de língua portuguesa. A sua obra, traduzida em várias línguas e seleccionada para fazer parte dos manuais escolares, divide-se entre a poesia; o teatro; a crónica; a ficção e a literatura infanto-juvenil. O Escaravelho Contador tem encenação e transposição cénica de José Caldas, encenador, dramaturgo, actor, professor de teatro, com mais de três décadas de carreira dedicada quase em exclusivo ao público jovem. A peça estará em cena nos dias:
31 de Maio e 1 de Junho, às 11h00, no Pequeno Auditório do Theatro Circo 

O outro espectáculo é Falar Verdade a Mentir, peça com encenação de Rui Madeira e autoria de Almeida Garrett, escritor, dramaturgo, jornalista, orador, par do reino, ministro e secretário de estado honorário português, grande impulsionador do teatro em Portugal, uma das maiores figuras do romantismo português. Garrett é um exemplo de aliança inseparável entre o homem político e o escritor, o cidadão e o poeta, foi ele quem propôs a edificação do Teatro Nacional de D. Maria II e a criação do Conservatório de Arte Dramática. A peça estará em cena nos dias:
 31 de Maio e 1 de Junho, às 15h e às 21h30
2 de Junho, às 21h30, na Sala Principal do Theatro Circo

Em cada um dos espectáculos, o preço do bilhete por pessoa integrada em grupo escolar é de 4€, sendo necessário que o grupo seja composto no mínimo por 10 pessoas e os bilhetes sejam levantados de uma só vez. Os professores acompanhantes terão entrada gratuita, até ao limite de 1 professor por cada 10 alunos.
As consultas de datas e reservas deverão ser efectuadas através do número de telefone 253 217 167 e, posteriormente, confirmadas por e-mail.

Sem comentários: