02/05/13

Tertúlia sobre a Trilogia Oresteia na Universidade de Aveiro



3 de maio | 14h15

Livraria da Universidade de Aveiro

A tertúlia consistirá numa conversa sobre o Projeto Oresteia, realizado pela Companhia de Teatro de Braga. Uma conversa sobre a transposição de uma obra com quase 2500 anos para a época atual. Uma adaptação efetuada por Rui Madeira através de uma encenação contemporânea.
A sessão será mediada por Larissa Latif, doutorada em Artes Cénicas pela Universidade Federal da Bahia e pós-doutoranda em Estudos Culturais na Universidade de Aveiro. E conta com a presença de Rui Madeiradiretor da CTB - Companhia de Teatro de Braga, Ana Bustorff, atriz da CTB, Nuno Monteiro e Marta Gomes, ambos mestrandos da Universidade do Minho e assistentes de encenação do espetáculo.
Como convidados estarão presentes Ana Lúcia Curado, professora da Universidade do Minho, Maria Manuel Baptista, professora da Universidade de Aveiro, Jorge Palinhos, dramaturgo detentor de diversos prémios nacionais, e Iara Souza, designer de luz, atriz e encenadora, sendo, estes últimos, ambos alunos do programa doutoral em Estudos Culturais. 

Este evento é organizado pelo programa doutoral em Estudos Culturais, um ciclo de estudos conjunto entre a Universidade de Aveiro e a Universidade do Minho.

Sem comentários: