10/10/16

Jorge Palma e Vicente Palma atuam no Encerramento das Comemorações dos 35 Anos da CTB

Para o encerramento das Comemorações dos 35 anos de atividade, a CTB convida alguém que marcou indelevelmente esta história de mais de três décadas, compondo músicas para espetáculos ou participando como ator/cantor. 



Com Jorge Palma virá Vicente Palma (que também faz parte desta história) e que surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando o pai em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década. O espetáculo será no dia 21 de outubro, às 21h30, no Theatro Circo

Em 1980, era criada, no Porto, uma estrutura profissional de teatro: CENA. No âmbito de um projeto artístico e de um protocolo estabelecido com a Autarquia de Braga mudou-se, em 1984, para a Cidade dos Arcebispos e mudou também o nome para CTB – Companhia de Teatro de Braga.

Entretanto passaram 35 anos, e 129 produções, de um projeto artístico que cruza o sempre renovado interesse pelas novas dramaturgias com a experimentação, através da nossa prática teatral, sobre o grande legado dramatúrgico da humanidade – os clássicos.

Para Rui Madeira, diretor da Companhia, “a Comemoração dos 35 anos da CTB é, acima de tudo, a Comemoração das Pessoas, as nossas (as que estão hoje Aqui, as que estiveram ontem e no princípio e no fim. As vivas e as mortas e TODAS mais adiante serão nomeadas).”

É, por isso, também um tempo de homenagem a seis personalidades que cruzaram os seus caminhos com o nosso, ajudando-nos a construir a história da Companhia de Teatro de Braga.

Sem comentários: