31/05/17

CTB em viagem: depois da Ucrânia, Brasil

A CTB regressou, dia 29, a Portugal depois de uma digressão de quase duas semanas pela Ucrânia.

Foi com No Alvo - espectáculo produzido, em 2015, a partir do texto do dramaturgo austríaco – que a CTB encerrou esta digressão, em Kiev, no dia 28 de Maio. Assistiram ao espectáculo no Teatro Nacional Ivan Francko a sra. embaixadora de Portugal na Ucrânia, Cristina Almeida, e o sr. Cônsul.

Cônsul e Embaixadora à conversa com Rui Madeira (director da CTB) e actores
A Viagem realizou-se no âmbito do Projecto para a Internacionalização financiado pela DGArtes. O grupo composto por 16 pessoas - entre actores, técnicos, encenadores, artistas plásticos, etc. – levou dois espectáculos da CTB (No Alvo de Thomas Bernhard e Ainda o Último Judeu e os Outros de Abel Neves) a quatro cidades ucranianas: Kherson, Mykolayiv, Bila Cerkva e Kiev. Foram realizadas um total de seis apresentações (duas de Ainda o Último Judeu e os Outros e quatro de No Alvo).


Os actores Rui Madeira e Solange Sá, o técnico de luz Vicente Magalhães e o director técnico do Theatro Circo Celso Ribeiro chegaram esta tarde a São Paulo onde, nos dias 2 e 3 de Junho, irão apresentar o espectáculo Um Picasso (encenado por Eduardo Tolentino de Araújo) no festival YESO LUSO – Teatro em Língua Portuguesa, no SESC de Ipiranga.

Foto de YESU LUSO - Teatro em Língua Portuguesa.

Sem comentários: