17/10/17

Zimbabué apresenta Braga

A multifacetada artista zimbabueana, Wizzy Mangoma, está em Braga a realizar uma Residência Artística no âmbito do centro de produção de áudio e vídeo da Companhia de Teatro de Braga, MARIA AUGUSTA PRODUÇÕES.


Este projecto – Zimbabué apresenta Braga - é um episódio piloto da série Zimbabueanos pelo mundo, será bilingue (inglês e português) e terá a duração aproximada de 30 minutos.

A residência terá a duração de dois meses e contará com a colaboração de Frederico Bustorff Madeira. O ponto de partida deste trabalho é a viagem de Wizzy do Zimbabué para Portugal – mais concretamente para Braga – e será uma reflexão sobre a sua integração no quotidiano dos bracarenses e da própria cidade.

Zimbabué apresenta Braga pretende também mostrar os diferentes aspectos da cidade através de um olhar africano. No processo de trabalho serão incluídos alguns participantes da comunidade de forma a proporcionar uma troca de experiencias e transmissão de saberes.


WIZZY MANGOMA 
Realizadora de cinema, Produtora, Guionista, Autora publicada, Actriz, Graphic Designer, Designer - acessórios, sandálias e linha de fitness, Apresentadora de Talk Show, Revisora Editora-Fundadora e Mentora.

Wizzy fazia parte de um conjunto de teatro chamado 'The African Ballet Of Dinamarca”, em Copenhague. Teve também um papel numa série de TV dinamarquesa 'Strisser paa Samsoe'. Viajou pela Europa com a sua própria produção participando de festivais. Wizzy é uma autora com três livros publicados: “Moment Treasures”, um livro de poesia; "Como eles encontram um caminho" - Um Jornal Criativo; e “Manjanja The Shining Red Fruit” um livro para crianças.

Produziu um filme 'When The Voice Sings' e documentários que foram exibidos no festival internacional do cinema no Zimbábue.

Wizzy tem uma marca chamada Wizzy's Lounge e trabalha em conjunto com uma equipa de media Heart of Africa Studios. Fizeram vários projectos de filmagem incluindo o projecto de documentário de arte para o Zimbabwe National Gallery.

Ela tem um talk-show, Wizzy's Lounge TITAURE, onde ela tem diferentes Artistas zimbabueanos como convidados no programa. Ela também tem uma revista online (www.wizzyslounge.com) com enfoque no estilo de vida, artes e cultura.

Wizzy tem sido júri num dos pioneiros programas de talentos na televisão do Zimbabué, Starbrite 2016. Ela orienta diferentes jovens artistas para ajudá-los a crescer na sua área de performance.
Wizzy Mangoma é vibrante e apaixonada por tudo que lhe foi apresentado. Ela está ligada às organizações de caridade e sente que não importa o que você passar, você ainda pode devolver e ser aquela vela de ESPERANÇA (HOPE).

Sem comentários: