02/06/11

CTB participa na 81ª Feira do Livro do Porto

A 81ª Feira do Livro do Porto, a decorrer na Av. dos Aliados, na Baixa do Porto, vai homenagear Maria Helena da Rocha Pereira (n. Porto, 1925), ensaísta, tradutora, investigadora, professora catedrática jubilada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e a CTB – Companhia de Teatro de Braga vai participar no tributo.

A sessão MARIA HELENA DA ROCHA PEREIRA EM DESTAQUE terá lugar no dia 4 de Junho, às 17h30, no auditório da Feira do Livro, e nesta participarão para além da homenageada, o escritor e helenista Frederico Lourenço, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Delfim Leão, catedrático da mesma universidade, ensaísta e tradutor; a escritora Hélia Correia e a CTB, cujos actores Carlos Feio e Solange Sá acompanhados por Ana Lestra, Ana Cristina Oliveira, Thamara Thais e Manuela Artilheiro - elementos da Comunidade de Leitura Dramática do projecto BragaCult -  farão a leitura encenada de um excerto de As Bacantes, de Eurípides [peça que a CTB estreou em 2008 e apresentou em palcos nacionais - Braga, Évora, Coimbra - e internacionais - S. Paulo, Bahia (Brasil)], e Rui Madeira dará voz a Antígona, de Sófocles, obras com tradução de Maria Helena da Rocha Pereira.

BragaCult é um projecto da responsabilidade da Companhia de Teatro de Braga no âmbito das parcerias para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Braga e Regeneração Urbana do Rio Este, co-financiado pelo “ON.2 – O NOVO NORTE”, QREN através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Câmara Municipal de Braga, no valor global de 304.350,00€.

Sem comentários: