13/06/16

Oficina de Cenografia e Adereços 2016

Começou a Oficina de Cenografia e Adereços nas instalações da APPCDM de Gualtar.

A oficina, integrada no projecto BragaCult, será orientada por António Jorge (CTB) e é dirigida a utentes da APPCDM, Projecto Homem e CruzVermelha.

A esta oficina associaram-se oito estabelecimentos comerciais centenários do centro de Braga: Mercado de S. João, Frigideiras do CantinhoPereira da Violas, Café  A Brasileira, Café Vianna, Correaria Moderna, Sapataria Ideal e Casa das Velas.

O objectivo desta oficina passa pela criação de adereços publicitários em madeira que serão colocados à entrada dos estabelecimentos.

Serão realizadas 10 sessões para a construção dos oito adereços. Posteriormente, também no âmbito do BragaCult, será realizada uma Oficina de Leitura e Interpretação, coordenada pelos actores Sílvia Brito e António Jorge, que consistirá na leitura e interpretação de alguns textos nos estabelecimentos referidos.

A primeira sessão serviu para apresentação dos objectivos desta Oficina de Cenografia e Adereços  e visualização de pequenos vídeos com os depoimentos dos proprietários dos estabelecimentos. Foi ainda lançado o primeiro desafio aos participantes, que passou por fazerem alguns esquissos dos objectos – que estão relacionados com as casas comerciais – e que servirão de base para a construção dos adereços.

Esta oficina terá duas sessões semanais de cerca de duas horas e terminará, previsivelmente, no meio e Julho.




Sem comentários: