18/05/18

CTB leva JUSTIÇA à Ucrânia


A Companhia de Teatro de Braga (CTB) viaja hoje para a Ucrânia para participar no Festival de Teatro “Melponema Travyy”, que decorre em Kherson de 17 a 26 de Maio.

Cartaz do Festival "Melponema Travyy"

A CTB apresentará o espectáculo JUSTIÇA de Camilo Castelo Branco, no dia 21, no Teatro Regional Academico M. Kulish, de Kerson, no âmbito do festival. Realiza, ainda, mais duas representações do espectáculo, nos dias 24 e 25, nas cidades de Mikolayv e Odessa, respectivamente.

Esta digressão resulta da parceria, já com cinco anos, entre a CTB e o Teatro Regional Académico M. Kulish que permitiu até à data a troca de 14 espectáculos diferentes em 12 cidades de ambos os países, bem como várias acções de formação.

Para reafirmar esta parceria decidiu criar-se uma co-produção entre as duas estruturas, a partir do texto “A Gaivota”, de Anton Tchekhov, que estreará em Março de 2020 no Theatro Circo de Braga, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Companhia de Teatro de Braga. A estreia na Ucrânia ocorrerá no Festival “Melponema Travyy”, em Maio desse ano.

D. Inês (Eduarda Filipa) e Luís de Abreu (André Laires) em JUSTIÇA (foto: Paulo Nogueira)




Sem comentários: