Dia 15 de Maio, a
Companhia de Teatro de Braga (CTB) estreia
“Diário de Adão e Eva”, de Mark Twain, às 21h30, no Theatro Circo de Braga. Esta sexta-feira, será feito um ensaio geral aberto à comunicação social e aos participantes mais antigos nas actividades do projecto de formação de públicos, Bragacult.
A 136ª produção da CTB conta, mais uma vez, com o trabalho do dramaturgo Abel Neves que traduziu, adaptou para cena e dirigiu este espectáculo a partir da obra homónima do autor norte-americano.
Mark Twain escreveu o “Diário de Adão e Eva” nos finais do século XIX, início do século XX. É uma narrativa literária que tendo sido polémica à época da sua publicação propõe uma visão humorada sobre o enlace amoroso dessas duas criaturas bíblicas. Nos dias de hoje, as confidências de Adão e Eva, as suas diatribes, continuam a deliciar os leitores do escritor americano e, espera-se, os espectadores da adaptação teatral que se prepara.
“Diário de Adão e Eva” estará em cena de 15 a 17 de Maio, às 21h30, no pequeno Auditório do Theatro Circo. O espectáculo regressa a cena em Setembro, para mais cinco representações no Theatro Circo e uma no Teatro Gil Vicente de Barcelos.
|
Eva (Solange Sá) no ensaio de Diário de Adão e Eva | foto: João Vilares |
FICHA ARTÍSTICAautor Mark Twaintradução, adaptação teatral, espaço cénico e direcção Abel Nevespinturas Alberto Péssimofigurinos Filipa Martinsiluminação Nilton Teixeiraconstrução do cenário e adereços António Jorgeapoio à construção do cenário Fernando Gomesoperação de luzes Vicente Magalhãesoperação de som João Cheloelenco André Laires, Carlos Feio, Eduarda Filipa, Solange Sá
Sem comentários:
Enviar um comentário